sábado, 16 de março de 2013

O que você realmente gostaria de fazer?



domingo, 10 de março de 2013

Cultura


sexta-feira, 8 de março de 2013

O mais belo presente do destino




            Impossível ignorar a data de hoje: O dia internacional das mulheres. Criado em homenagem as cerca de 130 mulheres que morreram queimadas numa fábrica onde estavam trancadas por protestar pelos seus direitos. Neste dia, em 1857, as operárias de uma fábrica têxtil de Nova Iorque entraram em greve para reivindicarem redução do horário de trabalho de 16 horas por dia para 10 horas. Ainda vale ressaltar que ganhavam menos de um terço do salário dos homens. 

            Historicamente a mulher é minimizada em diversas sociedades, porém se torna impossível não reconhecer a importância dessa figura em nossas vidas. A mulher é mãe, avó, companheira, amiga... Seja o que for, traz mais beleza ao dia a dia. Me enoja pensar que mesmo aqui no Brasil, há algum tempo atrás, as mulheres fossem oficialmente segregadas. Ainda hoje isso é presente, mas felizmente com o tempo as coisas melhoraram. Ter uma mulher em sua vida é uma dádiva.

            Por mais tenso que seja o seu dia, por mais tortuoso que seja a sua vida, é maravilhoso o sentimento de ter uma mulher para compartilhar tudo. Desde um ombro para chorar, até um olhar e um sorriso para iluminar aquele momento. A mulher é o mais belo presente da evolução. É suave e ardente. Simples e complexa. Daquela série de olhares que tira o seu ar e o mundo para de girar por pelo menos um segundo. 

            Difícil descrever a minha admiração pelas mulheres. Historicamente fortes e guerreiras, sem nunca ter tido a importância que deveriam na maior parte de nossas sociedades, machistas e opressoras. Talvez fosse impossível relatar em palavras a dádiva que temos ao poder contar com alguém... seja nossa mãe, seja uma amiga, uma namorada ou esposa. Mas por maiores que sejam as suas imperfeições, talvez a mulher seja algo que beira o mais perfeito. Delineada para dar a vida, pois é a mais pura bela parte de toda a vida. É com elas que nossas vidas que se iniciam, e é durante toda a nossa existência que devemos tratá-las da maneira mais correta, respeitosa e deixar claro nosso agradecimento por simplesmente existirem.

            Tratem suas mulheres com carinho. Exerça seu amor... com palavras de carinho, presentes de surpresa, ligações aleatórias só para dizer “te amo”. E não seja machista! Lave a louça, lave a casa, passe a roupa e divida sua vida com aquela pessoa que completa a sua. 

            O mais belo presente do destino é a mulher. E cabe a todos nós, tratá-las da melhor maneira possível. Pois não há nada que se compare a um sorriso, uma risada, uma respiração diferente ou um olhar carinhoso de uma mulher.

            Feliz dia das mulheres... Todos os dias. Pois na vida, seu dia deve ser comemorado o tempo todo.


Este texto foi escrito inspirado na beleza da mulher. Talvez o presente mais fantástico do destino para o mundo.


Renan de França Souza