sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Todo dia é um novo dia para sonhar

Um novo dia é uma nova oportunidade. Não de se arrepender, mas de aprender. Com seus erros e com seus acertos. Com olhares, com palavras, com atitudes. Todo dia é um novo dia para tentar entender este imenso complexo que é a vida. Sentido, desígnio inteligente? Talvez não.

É importante tentar ver situações de diversas formas. Qual seria a visão de outra pessoa sobre suas atitudes? Qual seria a reação de outra pessoa em relação às atitudes dos outros? Parar e pensar são outras oportunidades de todos os dias. Nunca é tarde para voltar atrás. Não há orgulho que não possa ser superado, pois não obstáculo que não possa ser vencido. Muitas vezes, a vida te leva por caminhos tortuosos que acabam deixando aquela vontade de desistir ou aquelas eternas cobranças sobre si mesmo, mas que no fim, não são saudáveis. 

O primeiro passo para melhorar  é aceitar suas limitações. Esta é mais uma oportunidade de todos os dias. Mudar pode ser uma conseqüência e se chegar à conclusão que fará bem, o faça sem medo! Mudar e se reconstruir não é vergonhoso, mas ser estático em suas opiniões e em seus sentimentos, isso sim pode ser. 

            Mudei e mudo todos os dias. E assim como todas as pessoas, nem sempre consigo atingir o melhor mas cada derrota também é uma oportunidade para aprender. Não que hoje não seja o suficiente, mas por que estar completamente satisfeito se posso aprender e melhorar todos os dias? Estou satisfeito com quem sou, mas não totalmente, sempre almejo mais uma coisa, a vida é uma eterna busca.

            E sabem aqueles dias que parecem inúteis? Aqueles em que você não faz nada ou julga ter sido em vão? Não, amigos, estes não são. Cada dia nos molda e nem mesmo percebemos. Todo dia, fatos acontecem. Bons ou ruins depende do ponto de vista, mas quem os toma como oportunidades é você. Ignoramos o poder de um dia, ignoramos o ciclo presente em um dia. Um dia qualquer é fundamental em nossas vidas, afinal ela é feita de dias comuns, poucos são os dias muito diferentes. Porém, tendemos a acreditar que aqueles dias que marcam nossa existência são justamente aqueles muito diferentes. E claro, também são! Mas e o que dizer dos outros milhares de dias comuns? Aqueles em que você passou para chegar a este dia que você tanto lembra?

            Todo dia é um novo dia para amar. Todo dia é um novo dia para chorar, para sorrir, para lembrar. O poder dos dias é imensurável, eles passam e te levam num balanço da vida e cabe a você torná-lo maravilhoso.

            Um novo dia é um novo dia para sonhar. E a razão é a mais simples possível! Simplesmente pelo fato de que novos dias virão, e nos dias mais comuns é onde você constrói seu sonho até torná-lo realidade. 

Aceitação, reflexão e sonhos. Distantes? Nunca estiveram, apenas não percebíamos!


Este texto foi escrito numa madrugada triste, inicialmente. Mas logo percebi que não há tristeza que apague a felicidade de poder dormir e saber que na hora que você acordar, estará em um mundo de possibilidades novas, pois aquele é um novo dia para sonhar!
Este texto complementa as idéias do texto “Muito além do que os olhos podem ver”. E também dá nome ao blog, pois este é um de seus sentidos.


Renan de França Souza

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A ciência e a heresia

Trilha sonora de setembro.


&


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

70's


Pico do Caledônia, Rio de Janeiro, Brasil.

Foto tirada pelo meu amigo Roberto Novaes
em um trabalho campo de pesquisa com morcegos.